quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dicionário de Demônios

dicionario de demonios

demonologiaTodas estas descrição são meramente mitológicas, o aspecto com que os demónios aparecem é relativo, pois cada pessoa poderá vê-los de formas diferentes ou eles tomarem aspectos diferentes consoante a afinidade vibratória com a pessoa.

Acredito que os demónios ( daimones= espíritos ) aparecem não fisicamente mas sim sob forma astral... Pelo menos as entidades que vi eram sempre espectrais, ou energéticas.

Abaddon:
Abaddon em hebraico significa destruição. Este demónio é um dos anjos destruidores do Apocalipse, sendo referenciado na Bíblia no livro de Job, ( 26,6), assim como no livro do Apocalipse, (9,11).

Adramelech :
Demónio Sumeriano.

Abraxas:
Na antiguidade o nome deste demónio era gravado em pequenas pedras,( as pedras de Abraxas), que eram utilizadas para fabricar amuletos.
De acordo com a ancestral tradição mística Egípcia, o nome desta entidade era usada para representar e invocar tanto Deus como o Demónio, tanto a luz como as trevas, pois em representa a dualidade em tudo aquilo que existe: morte e vida, calor e frio, noite e dia, etc.
Agares :
É um duque chamado Agreas , Agaros ou Agares . Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distâncias e retornar quando requisitado.
Ensina todas as línguas ou dialectos presentemente . Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos.
Era da ordem das Virtudes e comanda 31 legiões de espíritos .

Alpuch:
Demónio Maia.

Ahriman:
Demónio Mazdeano.

Amon:
Um Marquez de grande potência.
Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele reconcilia amizades entre amigos, g overna 40 legiões de espíritos.

Apollyon:
Sinónimo grego para Satan , o arqui-demónio...

Arawn :
Deus irlandês da vingança, do terror e da guerra. Arawn é o deus do mundo subterrâneo dos mortos.

Astaroth:
Ele é um duque poderosíssimo, aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno com uma víbora na mão direita .
Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro .
Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos .
Diz-se também que é a deusa fenícia da lascívia, equivalente à Ishtar babilónica.
Asmodeus:
Asmodeus é tido como um dos cinco príncipes do inferno. Asmodeus, ( também Asmodai), é o demónio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais.
Era irmão de Caim, portanto também um dos filhos de Lúcifer com Lilith.

Azazel :
Azazel, foi um dos famosos demónios que desceram dos céus para se unir ás filhas dos homens, conforme descrito no livro de Génesis.
Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou á humanidade as artes da guerra e da criação de armas.
Às suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos,(o que tanto lhes agradou), assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra .





Baphomet:
Baph+Metis do grego "Baptismo de Sabedoria". O Bode com seios de mulher, asas de anjo, tocha da iluminação na testa, adorado pelos Templários como símbolo de satan.
baphomet

Baal :
Bael ou Baal é o primeiro espírito da Goetia , é um rei que governa a leste, senhor da tempestade e da fecundidade.
O seu nome deriva da palavra ba'l e significa "dono", "senhor". Este espírito fala atropeladamente .
Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez.
Barkaial:Anjo caído, citado no Livro de Enoch, que ensinou aos mortais os segredos da astrologia.
Beleth:
Beleth , Bileth , Bilet , ou Byleth . É um rei poderoso e terrível.
Beleth causa todo tipo de amor que pode haver entre homens e mulheres. É da ordem das potências e governa 85 legiões de espíritos .

Belial :
Belial é um dos mais conhecidos e poderosos demónios infernais. O seu nome deriva da divindade Caananita « Baal ».
Na religião Caananita Baal é o Deus criador de todas as coisas, tal como para os judeus HYHV é o Deus criador de toda a existência.
« Baal » significa na verdade « senhor », ou «Lorde», ou «Amo». O seu feminino é «Baalat».
Na demonologia é visto como um dos mais poderosos seres espirituais, aquele que se opõem ao Deus Javé e á sua ordem.
Na sua condição de Rei – Chefe ou do Sheol, ele é responsável pelo pecado do orgulho, da arrogância e da loucura .
Antes da revolta contra Deus, Belial era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial .

Behemoth:
Personificação hebraica de satan na forma de um elefante.

Beherit:
Nome Sírio para Satan.

Belphegor:
Belphegor é um importante demónio que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções.
È o demónio do talento e da criatividade , o génio que influencia os génios e as suas invenções.
Belphegor pode também gerar grandes riquezas e prosperidade material.
Belzebu :
Belzebu é o tenente dos exércitos infernais, estando directamente sob a autoridade de Lúcifer, o imperador do Inferno .
Famoso pela sua alcunha " Senhor das Moscas " ( do hebraico Ba'al Zebub ), O demónio Balzebu preside aos Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram.
A eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu .

Bile:
Deus Celta do Inferno.

Dagon:
Demónio filisteu vingativo, do MAR.

Damballa:
Deusa serpente do vodu.

Diabolus:
Do grego "fluindo para baixo ".

Emma-O:
Regente japonês do inferno.

Haborym:
Sinónimo grego para Satan.

Hécate:
Deusa grega do submundo e da feitiçaria.

Incubus:
Do latim incubu, incubare: deitar-se em cima, também se denominava ( efialte ), Incubus são uma classe demoníaca masculina que se alimenta da energia psíquica de mulheres que possui carnalmente durante o seu sono.
Certas doutrinas demonologistas consideram que os Incubus são na verdade anjos que caíram em virtude do seu gosto pecaminoso pelo prazer da carnalidade . São também denominados "Amantes astrais" que algumas mulheres atraíam através de feitiçarias.
Leviathan:
É um tipo de demónio morfologicamente associado a terríveis e respeitáveis forças da natureza, um misto de bestialidade e força elemental.
Surge no Livro de Job como um monstro aquático, uma fusão entre a besta mais feroz, ( representativa assim de uma das formas da bestialidade), e a imponência do poder do mar ,( associado assim ao elemento da água na sua mais feroz manifestação).
Lilith:
Lilith é um demónio feminino ( Súccubus ) de origem Suméria , mãe de demónios. Possuidora de grande beleza, é a concubina preferida de Lúcifer, possui o título de rainha do Inferno.
Lilith foi a primeira mulher de Adão, a primeira mulher criada por Deus e que antecedeu Eva. Contudo ao contrário de Eva que foi criada a partir da costela de Adão, e que por isso era obediente, Lilith foi gerada em pé de igualdade com Adão, e por isso revelava traços de grande independência, o que desagradou ao seu esposo humano. Lilith era também livre e lasciva, sendo que se recusava a sujeitar sexualmente a Adão, ou sequer e submeter á sua suposta superioridade . Lilith abandonou o Paraíso e fugiu para o Mar Vermelho, onde conheceu e manteve relações com diversos demónios .
Segundo a etimologia judaica vulgar, o nome Lilith deriva de « Layil », que significa « noite ». O mesmo nome, de acordo com as tradições assírio -babilónicas, significa « demónio feminino » ou « espírito dos ventos ». Em Sumério a palavra "Lil" significa "Ar" e "lilitu" seria "espírito". Os Hebreus descreviam por exemplo "Adart Lili" um espírito jovem feminino.
Acredita-se que Lilith tinha uma irmã, outra súccubus, que era Nahemah.
Loki:
Demónio teutónico.

Lúcifer:
O seu nome em hebraico, ( הילל בן שחר ) significa « estrela da manhã », ou « estrela da alvorada», ou « luz da alvorada », estando todas estas expressões associadas ao planeta vénus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer.
Lúcifer é também conhecido por ser o « portador da luz », pois é o anjo da sabedoria . Diz-se que Caim é filho de Lúcifer, Também Mammon , Lúcifer tem 5 consortes sendo a principal Lilith.





Mammon:
Mammon é um demónio aramaico, relacionado com a avareza, que igualmente é responsável pela concessão de riquezas.
De acordo com algumas fontes demonológicas, Mammon é o filho de Lúcifer e Lilith.
Mefistófeles :
Demónio das sombras que traz obscuridade á alma e que habita nas trevas da noite.
A etimologia do seu nome advém do grego e significa « aquele que odeia a luz ».

Mantus:
Deus etrusco do inferno.

Mastema:
Sinónimo hebreu para satan ( como reparou, satan tem imensos nomes)

Mefistófeles :
Do grego mephistopheles , aquele que evita a luz, Faustus.

Moloch:
Demónio fenício e canaanita.

Nahemah: Nome da princesa dos súcubus, os demónios femininos. Irmã de Lilith
Nihasa:
Demónio índo-americano.

O-Yama:
Nome japonês para Satan.

Pan:
Deus grego da luxúria , depois catalogado como demónio.

Paimon:
Um grande Rei, muito obediente a Lúcifer . Ele possui uma poderosa voz e fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreender a menos que o puder compelir a obedecer.
Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas . Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber .
Chefia 200 legiões de espíritos .

Pluto:
Deus grego do submundo.

Pwcca:
Nome galês para Satan.


Pomba Gira:
Pomba gira é vista como um Exú feminino, um mensageiro entre este mundo e o mundo espiritual, um espírito, ( que nas religiões Abraamicas do deserto seria certamente visto como um anjo), de forte e vincada personalidade.
Pomba gira é um espírito feminino também de luxúria, sendo que todos os prazeres e coisas deste mundo lhe são agradáveis . Tem aparência de "Diaba" vermelha, nua e sensual. Ela costuma ser invocada para trabalhos de magia sexual, amarração, separar ou unir casais, etc.
Leia mais sobre Pomba Gira na página : Pomba Gira


Sammael:
Samael é o demónio relacionado com a morte , relacionado ainda com os pecados da ira e da violência, ao passo que concede o poder da pratica da magia negra . Do hebreu "veneno de Deus".
Satan:
O termo Satã advêm do hebraico שָטָן ,(em árabe شيطان ), que significa « acusador », ou « adversário », ou « opositor ». O termo em si não se refere a nenhuma entidade nem é um nome em particular, mas antes um adjectivo qualificativo ou uma espécie de título, uma vez que todo aquele que seja um « opositor » ou « adversário » do Deus Javé é um « Satanás ».
Ao abandonar o céu para se unir carnalmente ás mulheres, Satã fez-se acompanhar de seguidores, uma cerca três centenas de anjos que desceram á terra. Foi Satã,( e os seus seguidores), que num acto de rebeldia contra Deus, entregaram á Humanidade o saber sobre todas as ciências: astrologia, astronomia, física e química, os segredos da fabricação de metais, as leis, a magia, etc.
Foi também da união entre Satã ,(e os seus anjos seguidores), com as mulheres, que nasceu a raça Nefilim.

Sedit:
Demónio indo-americano.




Sekhmet:
Deusa egípcia da vingança.

Seth:
Demónio egípcio, representa o mal.

Shaitan:
Nome árabe para Satan. Para os Yezidi era "Melek Tawus"

Succubus:
Succubus é um demónio de essência feminina que pode assumir a forma de uma bela e irresistível mulher. Este tipo de demónio feminino esta relacionado com a sexualidade e a luxúria.
O Succubus ataca os homens durante a noite, a fim de ter relações sexuais com eles. Por esse meio, este demónio actua como um vampiro, sugando as energias vitais da sua vítima noite após noite . Alguns exemplos de demónios femininos que podem agir como succubus: Lilith, Pomba-gira.

Supay:
Deus Inca do mundo subterrâneo.

Tchort:
Nome Russo para Satan, "Deus negro".

Tunrida:
Demónio feminino escandinavo.

Typhon:
Personificação grega de satan.

Yaotzin:
Deus azteca do inferno.




Zagan:
O demónio Zagan é o demónio da falsificação ou da criação de falsidades que parecem ser reais.
Este demónio é um dos presidentes das regiões infernais. O demónio Zagan é também capaz de conceder boa disposição e sentido de humor, ao mesmo tempo que tem a capacidade de transformar água em vinho e vinho em sangue.


Profetas piedosos ensinaram o homem a temer Satan. Mas e os termos, como "temente a Deus"? Se Deus é tão misericordioso, porque as pessoas têm de temê-lo?
Vamos acreditar que não há lugar algum que possamos escapar do medo? Se você tem que temer Deus, por que não ser um "temente a Satan" e pelo menos ter a diversão que, sendo temente a Deus, é negada a si?
Sem cada um destes medos indiscriminados, os religiosos não teriam nada com que manipular poderosamente os seus seguidores.
A deusa teutónica da morte e filha de Loki foi chamada Hel, uma deusa pagã da tortura e da punição. Outro "L" foi acrescentado quando os livros do Velho Testamento foram formulados.
Os profetas que escreveram a Bíblia não conheciam o vocábulo "Hell"; eles usaram o hebreu "Sheol" e o grego "Hades" que significavam o túmulo; também o grego "Tártaros", que foi o lar dos anjos caídos, o inferno (dentro da terra), e "Gehenna", que era um vale próximo a Jerusalém onde o reinado e o refugio de Moloch foi conquistado e queimado.
E assim que a igreja cristã desenvolveu a ideia de "fogo e enxofre" no Inferno.

Demónios são simplesmente deuses de outras religiões, que a religião cristã decidiu apelidar de demónios maus, para nos assustar.
Daimones são meramente espíritos.
( partes de texto de: A Bíblia Satânica ).

Sem comentários:

Enviar um comentário